A goleada sofrida pelo Grêmio no Brasileirão gerou revolta e críticas contundentes. Descubra a análise de Farid Germano Filho sobre o time.
O retorno do tricolor ao Campeonato Brasileiro Série A foi um verdadeiro pesadelo, e o jornalista Farid Germano Filho não poupou críticas à atuação do time. A derrota por 4 a 1 para o Cruzeiro, neste domingo (13), no Mineirão, pela 13ª rodada, deixou o comunicador gremista “arrasado”. Com um hat-trick de Kaio Jorge e um gol de Villalba para a Raposa, contra apenas um de André Henrique para o Imortal, o placar expressivo gerou a fúria de Farid. “Uma vergonha! Um escândalo. Eu tô arrasado, o Grêmio tem cara de time de Série B”, protestou ele em suas redes sociais, demonstrando total insatisfação com a performance da equipe.
A análise do influenciador tricolor aponta para um cenário de preocupante realidade. “O Grêmio vai brigar pra não cair! Essa é a realidade, é uma tristeza”, sentenciou Farid, projetando uma luta contra o rebaixamento. Em seu canal no YouTube, o youtuber reforçou a fragilidade gremista, qualificando a atuação em Belo Horizonte como “medíocre”. “Nós vamos brigar para chegar aos 45 pontos e comemorar, porque o Grêmio não tem mais nada. É um time tecnicamente paupérrimo”, lamentou, aos berros, expressando a frustração de uma torcida que esperava um retorno mais consistente à competição.

Grêmio: Mano Menezes, Cristaldo e Arezo na Mira de Farid
Farid Germano Filho direcionou seus ataques não apenas à postura coletiva, mas também a individualidades e à comissão técnica. Para o comunicador, a postura do tricolor em Minas Gerais foi de “time pequeno”. Ele mandou um recado direto para o técnico Mano Menezes: “O Grêmio piorou, Mano! Tu não conseguiu tirar do Grêmio. O Grêmio hoje é a tua cara, de um time que se defende mal, com duas linhas defensivas baixas”.
O jornalista ainda criticou as ausências do presidente Alberto Guerra e do coordenador técnico Luiz Felipe Scolari em Minas Gerais. Individualmente, Farid mirou em Cristaldo, classificando o camisa 10 como alguém que “caminhou em campo”, mencionando a polêmica recente envolvendo críticas de um suposto cunhado do argentino. Arezo também foi alvo, com Farid detonando o atacante por seu desejo de deixar Porto Alegre: “Ele quer jogar no Peñarol, vai jogar no inferno”.

Veja mais noticias do Grêmio
- “Grêmio, Cara de Série B”: Farid Não Perdoa Goleada e Projeta Cenário Sombrio após a derrota
- Exclusivo: Marcelo Marques assume gestão da Arena do Grêmio HOJE
- Grêmio: Marcelo Marques abre o jogo sobre a Arena em entrevista e confirma “Não terá mais shows!”
- Cruzeiro atropela e expõe falhas do Grêmio em derrota preocupante no Mineirão
- Cuellar solicita reunião de emergência no Grêmio e desabafa sobre seu desempenho no clube
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.