Grêmio faz bom primeiro tempo, sofre no segundo e segura o resultado fora de casa
RESUMÃO
O Grêmio segue com 100% de aproveitamento no Gauchão. Nesta quinta-feira, o Tricolor venceu o Juventude por 3 a 2 no Estádio Alfredo Jaconi e abriu ainda mais vantagem na liderança do campeonato. O time de Renato Portaluppi fez 3 a 0 na primeira etapa, com gols de Bitello, Reinaldo e Bruno Alves, mas sofreu dois gols no segundo tempo, de Rodrigo Rodrigues e Mandaca, e teve de segurar o resultado até o fim.
PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio abriu boa vantagem no placar logo no começo do jogo. Em nove minutos, já vencia por 2 a 0. Primeiro, Bitello tocou para Pepê, que tentou a devolução e o camisa 39 desviou na bola, que morreu nas redes. Depois, Gabriel Silva acionou Bitello, que caiu na entrada da área. A defesa do Ju parou e Reinaldo entrou livre para fuzilar para o gol. O time da casa melhorou e teve algumas chances, em especial com David e Mandaca, mas foi o Grêmio que voltou a marcar. Após falta ensaiada, Cristaldo tocou para Suárez, que bateu com desvio e Bruno Alves empurrou para o gol vazio.
SEGUNDO TEMPO
Se o Tricolordominou a etapa inicial, o time pisou no freio após o intervalo. O Juventude conseguiu o primeiro gol logo aos oito minutos, quando Rodrigo Rodrigues recebeu na área e tocou na saída de Brenno. O camisa 9 perdeu boa chance logo em seguida, mas o time da casa seguiu no controle das ações. Aos 30, Daniel cruzou na cabeça de Mandaca, que estufou as redes de Brenno e diminuiu ainda mais a diferença no placar. O Grêmio chegou a ficar perto do quarto gol, com Galdino, mas a bola parou no travessão. Na última oportunidade do Ju, Daniel Cruz bateu à esquerda da meta, para fora.
O comentário pós jogo
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.