Suárez e Ferreirinha. Foto: Reprodução/Internet

Ele falou isso do Grêmio: Ferreira abre o jogo sobre Luis Suárez nos bastidores

Hoje atuando pelo São Paulo, Ferreira compartilhou detalhes sobre a marcante passagem de Luís Suárez pelo Grêmio, destacando a influência do uruguaio não apenas dentro de campo, mas também na rotina dos jogadores.

Ferreira
Suárez comemora gol com Ferreirinha e Reinaldo. Foto: Richard Ducker

Suárez, conhecido por sua importância no Grêmio, marcando 29 gols e 17 assistencias em 53 jogos, e levando o Tricolor ao vice-campeonato brasileiro e às semifinais da Copa do Brasil, também fez uma diferença significativa fora das quatro linhas. Ferreira revelou como o camisa 9 mudou a alimentação dos colegas durante as concentrações.

“É um cara extremamente profissional, que tirou nosso lanche na concentração. Normalmente, um dia antes do jogo, de noite lá no Grêmio tinha mini pizza, hambúrguer… Ele chegou: ‘Não, está errado isso aí, pode tirar’. E tirou nosso lanche da noite. Era só fruta, vitamina…”, disse Ferreira.

Luis Suárez no Grêmio. Foto: Lucas Uebel

Além influênciar na alimentação dos jogadores, Suárez também se destacou em suas atitudes e no desempenho durante os treinamentos. Ferreira ressaltou a dedicação do ex-companheiro.

“Era fora de série. Mesmo se jogasse hoje, se deixassem ele treinar amanhã, ele treinava, e muito. E a gente viu a campanha que ele fez individualmente,” afirmou.

“A gente via ele no treino e falava: ‘Não é possível que esse cara joga bola. Não é possível’. Chegava no jogo, tudo dava certo. E era assim mesmo, bola batia na canela, no joelho, estava na cara do gol e fazia o gol,” completou.

Luis Suárez no Grêmio. Foto: Lucas Uebel

Após uma temporada impressionante no Grêmio, Suárez foi para o Inter Miami, onde joga ao lado de Messi, Busquets e Alba, ex-companheiros do Barcelona. Atualemente Suárez marcou 13 gols em 18 jogos desde janeiro.