R$ 54 milhões: Grêmio e Flamengo próximos de um acordo por Gabriel Barbosa

Foto: Divulgação

Grêmio e Flamengo estão mais próximos de chegar a um acordo pela transferência de Gabriel Barbosa, o Gabigol. As negociações estão em andamento, com o Flamengo solicitando 10 milhões de euros para liberá-lo já em abril.

Sabatina e estratégias de negociação

Inicialmente, o Grêmio tentou negociar diretamente com o jogador, mas ao receber a informação de que a negociação deveria passar pelo Flamengo, começou uma série de discussões. Como Gabigol ficará livre no final do ano, o Tricolor tentou garantir um pré-contrato para depois negociar sua liberação com o clube carioca.

No entanto, diante das muitas propostas pelo jogador, o Grêmio passou a considerar uma compra direta, após tentativas de empréstimo remunerado, seguindo o modelo adotado com Soteldo, que custou a saída de Dodi. Porém, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, insiste em negociar a transferência de Gabigol em definitivo.

Flamengo
Foto: Reprodução/Twitter

Ofertas e contrapropostas do Flamengo

As negociações avançaram com uma oferta inicial do Grêmio de 5 milhões de euros, mas o Flamengo recusou e manteve sua demanda em 10 milhões de euros. Após uma nova oferta de 7 milhões de euros, também rejeitada, o Grêmio recuou estrategicamente, sem sucesso.

Diante das ofertas concorrentes pelo jogador, incluindo uma estratégia semelhante adotada pelo Internacional por Thiago Maia, o Grêmio aumentou sua oferta para 9 milhões de euros para uma liberação em abril. No entanto, Landim ainda não deu uma resposta definitiva à proposta.

Caso a negociação seja concretizada, Gabriel Barbosa se tornaria o jogador com o maior salário do Brasil, recebendo 2,5 milhões por mês, livres de impostos, em um contrato de três temporadas com o Grêmio.

Foto: Getty Images