Elenco gremista. Foto: Lucas Uebel

Grêmio define futuro dos goleiros: Quem fica e quem sai para 2025?

A posição de goleiro no Grêmio promete ser um dos grandes pontos de debate para 2025. Com três nomes ainda indefinidos – Gabriel Grando, Brenno e Adriel –, além da possibilidade de saídas de outros jogadores da posição, o clube gaúcho deve passar por uma reestruturação em sua defesa para a próxima temporada. A situação de cada goleiro será discutida pela diretoria e comissão técnica, visando ajustar o elenco e assegurar estabilidade na posição.

Gabriel Grando: Retorno e reavaliação

Gabriel Grando retorna ao Grêmio após um empréstimo discreto ao Cruzeiro. Durante sua temporada em Minas Gerais, o goleiro sequer teve oportunidades de entrar em campo, e sua presença no banco de reservas foi limitada. Com poucas chances na equipe mineira, Grando volta ao Grêmio com uma situação incerta. A tendência é que passe por uma reavaliação para definir se terá espaço no elenco de 2025 ou se será novamente negociado.

Gabriel Grando. Foto: Lucas Uebel

Adriel: Relacionamento com Renato pode definir futuro

Adriel também retorna de empréstimo, dessa vez do Bahia, mas sua situação é distinta. Ele deixou o clube devido a conflitos de relacionamento com o técnico Renato Portaluppi. Caso Renato permaneça no comando para 2025, é improvável que Adriel continue no clube. Contudo, se o Grêmio tiver uma nova comissão técnica, existe a possibilidade de uma reavaliação do jogador, que pode ganhar uma segunda chance em Porto Alegre.

Brenno: Sem espaço nos planos da diretoria

A situação de Brenno parece ser a mais delicada. Após voltar de um empréstimo ao Bari, da segunda divisão italiana, ele tem sido mantido no grupo apenas para os treinos, sem previsão de inclusão no elenco principal. Com contrato vigente, mas fora dos planos, Brenno aguarda definições sobre seu futuro, com a possibilidade de ser negociado na próxima janela de transferências.

Brenno. Foto: Renan Jardim

Possíveis saídas para 2025

Além dos retornos, o Grêmio também estuda a liberação de outros goleiros para a próxima temporada. Felipe Scheibig, revelado nas categorias de base do clube e com contrato até o final do ano, não deve ser aproveitado para 2025 e está fora dos planos do Tricolor. Já Rafael Cabral, que está emprestado ao Grêmio, deve retornar ao Cruzeiro ao final de seu vínculo, sem intenção de compra pelo clube gaúcho. Outra possível saída é a do goleiro Caíque, que tem propostas do exterior e pode ser negociado caso uma oferta atraente seja formalizada.

O que esperar do Grêmio em 2025?

Com tantas incertezas na posição de goleiro, a diretoria do Grêmio tem um grande desafio pela frente. A torcida espera definições e reforços para que a equipe entre forte em 2025, com uma defesa segura e um elenco coeso. Será que Gabriel, Adriel e Brenno terão uma nova chance, ou o Grêmio buscará nomes fora do clube para fortalecer o elenco? A expectativa é grande e a resposta deve chegar nos próximos meses, quando os jogadores retornarem ao CT Luiz Carvalho para o início da pré-temporada.