Martelo batido: Grêmio já sabe qual o futuro de Nathan

Foto: Reprodução/Internet

O futuro de Nathan Pescador no Grêmio parece ter chegado ao fim, com o técnico Renato Portaluppi deixando claro que o jogador não fará mais parte dos planos do clube. Após uma entrevista coletiva após o empate sem gols contra o Operário, Renato expressou claramente a situação do jogador, afirmando que não o utilizará mais na equipe.

Segundo informações do jornalista Diogo Rossi, o Grêmio tentou negociar Nathan com clubes como Criciúma e Goiás, porém, o principal obstáculo foi o alto salário do jogador, somado ao seu desejo de permanecer em Porto Alegre.

Foto: Reprodução/Internet

A comissão técnica do Grêmio entende que Nathan teve várias oportunidades para mostrar seu potencial, porém, não conseguiu aproveitá-las. Com isso, o clube planeja dar mais espaço a jovens talentos das categorias de base.

Renato quer um meia-armador no Grêmio

Além disso, Renato Portaluppi solicitou a contratação de um meia-armador para a próxima janela de transferências, visto que atualmente Franco Cristaldo é a única opção para a posição.

Nathan Pescador, que está no Grêmio há mais de um ano, não conseguiu se firmar desde sua chegada ao clube, apesar de chegar com a expectativa de ocupar a posição de camisa 10. Criticado pela torcida devido ao seu desempenho abaixo do esperado, o jogador não entra em campo há um mês e enfrenta incertezas sobre seu futuro no clube.

Foto: Lucas Uebel

Apesar de ter contrato até dezembro de 2025, Nathan enfrenta dificuldades em sua situação dentro do Grêmio. Seu último jogo foi em 2 de abril, na estreia do time na fase de grupos da Libertadores.

Renato Portaluppi deixou claro em entrevistas recentes que não considera mais Nathan como uma opção válida para o elenco, citando a necessidade de ter pelo menos dois jogadores por posição. Com apenas um gol e uma assistência em 33 partidas pelo Grêmio, Nathan Pescador enfrenta dificuldades em encontrar um novo clube devido ao seu alto salário.

Foto: Lucas Uebel