Alberto Guerra e Felipão. foto: reprodução Grêmio Tv

Era o que a torcida do Grêmio esperava: Guerra cobra firme a CBF por erros de arbitragem!

A poeira mal baixou nos gramados brasileiros, e uma atitude da diretoria do Grêmio, (CBF). Em um movimento que surpreendeu a muitos e foi aplaudido por sua audácia, o presidente Alberto Guerra não hesitou em cruzar o país, rumo ao Rio de Janeiro. Mas ele não foi sozinho, e é aí que reside a verdadeira força da mensagem. “Finalmente consegui ver uma ação de grande clube por parte da diretoria do Grêmio”, disse uma fonte ligada ao cenário futebolístico, refletindo o sentimento de muitos torcedores que ansiavam por uma resposta contundente.

Acompanhando Guerra, duas figuras de peso conferiram ainda mais autoridade à comitiva tricolor. Um deles, Luciano Hocsmann, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), reforçou o coro de insatisfação que vem do Sul. A presença de um dirigente de federação em uma queixa tão específica já é um sinal de que a situação alcançou um patamar de gravidade. Os erros de arbitragem, que têm sido um calcanhar de Aquiles para o Grêmio no Brasileirão e que custaram a eliminação na Copa do Brasil, foram o cerne da discussão.

O outro convidado, no entanto, elevou o tom da visita a um patamar estratégico e midiático sem precedentes. Ninguém menos que Luiz Felipe Scolari, o icônico Felipão, juntou-se à delegação gremista. Sua presença, por si só, é uma manchete ambulante, um recado claro e contundente. “Sua presença dentro da entidade dá a manchete que o Grêmio precisa”, comentou um analista. É inegável que a imagem de Felipão, com toda a sua história e prestígio, entrando na sede da CBF para reclamar de arbitragem, repercute. “Claro que todos os árbitros do futebol brasileiro sabem que o Felipão foi lá com um lote de reclamações”, acrescenta a mesma fonte, mostrando o peso da figura do treinador.

grêmio
Marco Souza / Agência RBS

Erros de arbitragem contra o Grêmio têm relação com a fase atual do clube?
1353 Votos · 1534 Respostas
VoteResults

A Atitude Grêmio: Um Marco na Busca por Justiça

Essa ação da diretoria gremista, ao levar figuras tão representativas e com voz ativa, pode ser interpretada como um divisor de águas na forma como os clubes se posicionam diante das decisões de arbitragem. Não se trata apenas de um protesto isolado, mas sim de uma demonstração de força e de um posicionamento firme em defesa dos seus interesses. A visibilidade e o impacto de ter Felipão à frente das reclamações garantem que a mensagem do Grêmio será ouvida e, espera-se, levada em consideração pelos responsáveis.

Veja mais noticias do Grêmio