O Grêmio está próximo de oficializar a contratação do volante Gustavo Cuéllar, de 32 anos. O jogador colombiano, atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita, tem experiência no futebol brasileiro, tendo atuado anteriormente pelo Flamengo.
Segundo informações do jornalista Leonardo Müller, Gustavo Cuéllar já informou ao clube gaúcho que conseguirá rescindir seu contrato com o Al-Shabab, válido até junho de 2026. Para concretizar a saída, o Grêmio deverá arcar com uma multa rescisória, o que pode ser um ponto decisivo para selar o acordo.

O meio-campista deve chegar ao clube com um salário mensal superior a R$ 1 milhão, valor que inclui luvas e outras bonificações. Apesar de ser considerado elevado, a diretoria gremista entende que, diante da inflação no mercado do futebol, é difícil negociar uma redução significativa nos valores.
Com a possível chegada de Gustavo Cuéllar, o Grêmio reforça o meio-campo visando a temporada de 2024. A experiência e qualidade do colombiano são vistas como fundamentais para agregar ao elenco, especialmente em competições de alto nível. A oficialização do contrato é aguardada nos próximos dias.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Estrelas da base: Grêmio bate o cruzeiro e brilha no Brasileirão Sub-17
- Alberto Guerra abre o jogo em coletiva sobre Marcelo Marques e fala “Até hoje ele paga o Suárez pro Grêmio”
- Rumo à Lotação Máxima: Marcelo Marques Anuncia Plano Audacioso para a Arena do Grêmio e Convoca a Torcida!
- Grêmio: Atacante paga US$ 5 Mil por chute em publicidade e escapa de suspensão
- Após bronca de Mano: Cristaldo perde vaga e Grêmio busca novo rumo no meio-campo
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.