Após o Brentford, da Inglaterra, oferecer 10 milhões de euros ( 61 milhões de reais) para adquirir 70% dos direitos econômicos de Gustavo Nunes, e o Grêmio ficar com 10% de mais-valia, o clube fez uma contraproposta de 20 milhões de euros (122 milhões de reais), segundo informações do jornalista João Batista Filho.

Além da multa de 80 milhões de euros (490 milhões de reais), o clube gaúcho detém 80% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os outros 20% pertencem ao próprio Gustavo Nunes.
De acordo com a fonte, é improvável que o clube inglês atenda a essa contraproposta, mas há a possibilidade de uma oferta maior do que a inicial, mantendo uma pequena chance de concretização da venda.

Gustavo Nunes, que subiu ao profissional nesta temporada, tem contrato com o Grêmio até o final de 2028. Ele já marcou 8 gols e contribuiu com 6 assistências em 39 partidas disputadas.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.