Gustavo Quinteros. Foto: Lucas Uebel

Grêmio perde zagueiro para o Fortaleza e irrita Gustavo Quinteros

O Grêmio está prestes a sofrer um revés na busca por reforços para a temporada de 2025. O zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, indicado pelo técnico Gustavo Quinteros, não deverá desembarcar em Porto Alegre. Em vez disso, o jogador está próximo de renovar seu vínculo com o Fortaleza, clube da Série A do Brasileirão.

Segundo informações divulgadas pelo portal Esportes O Povo, o Fortaleza avança nas tratativas finais com o estafe de Kuscevic para garantir a permanência do defensor na equipe. Após um período de negociações, o clube cearense decidiu exercer a opção de compra junto ao Coritiba, em um acordo avaliado em 1,5 milhão de dólares. O contrato será válido por quatro anos, consolidando o chileno como peça fundamental para a temporada de 2025.

Benjamín Kuscevic. Foto: Divulgação/Fortaleza

As negociações entre Fortaleza e Kuscevic já vinham se arrastando há semanas. Embora o clube tenha demonstrado interesse em adquirir os direitos do atleta, havia dificuldade em acertar os termos do contrato com o jogador. Porém, nos últimos dias, ambas as partes chegaram a um consenso, garantindo que o zagueiro continue vestindo a camisa do Leão do Pici no próximo ano.

Com isso, o Grêmio perde uma alternativa para reforçar seu sistema defensivo. Kuscevic, que trabalhou com Gustavo Quinteros na Universidad Católica, era um dos nomes monitorados pelo Tricolor Gaúcho. No entanto, o avanço do Fortaleza nas tratativas deixou o clube gaúcho fora da disputa pelo atleta chileno.

Benjamín Kuscevic. Foto: Universidad Católica

Veja também outras notícias do Grêmio