Gustavo Quinteros. Foto: Lucas Uebel

Diretor do Grêmio explica ausência de Gustavo Quinteros em Erechim: “Decisão planejada”

O Grêmio desembarcou em Erechim na noite desta sexta-feira (14) para o confronto contra o Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho, mas sem a presença do técnico Gustavo Quinteros. A equipe será comandada pelo auxiliar Leandro Desábato, acompanhado por Maximiliano Quezada, Rodrigo Quinteros e James Freitas.

De acordo com o diretor de futebol Guto Peixoto, a decisão de manter Gustavo Quinteros em Porto Alegre foi tomada em conjunto pela diretoria e pela comissão técnica. O objetivo é agilizar a adaptação dos novos reforços ao estilo de jogo da equipe.

Francis Amuzu. Foto: Lucas Uebel

“Ele precisa trabalhar com esses atletas para inseri-los rapidamente no sistema de jogo do Grêmio. Foi uma decisão planejada e bem alinhada”, explicou Guto Peixoto ao justificar a ausência do treinador na delegação.

Mesmo sem a presença de Gustavo Quinteros, a diretoria confia no trabalho da comissão técnica. “Nós contratamos uma equipe técnica, não apenas um treinador. Todos são profissionais altamente qualificados”. O Grêmio enfrenta o Ypiranga neste sábado (15), às 16h30min, no último jogo da fase de classificação do estadual.

Gustavo Quinteros. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio