O zagueiro Rodrigo Ely pode ser a novidade na equipe do Grêmio para o confronto contra o São Luiz, neste sábado (1º), na Arena. O defensor treinou normalmente na manhã desta sexta-feira (31), no CT Luiz Carvalho, e está à disposição do técnico Gustavo Quinteros para a partida.
Rodrigo Ely sofreu um trauma no pé direito durante a estreia gremista no Campeonato Gaúcho, contra o Brasil de Pelotas. Apesar de não ter sido diagnosticada uma lesão, ele foi poupado dos duelos seguintes contra Caxias e Monsoon como medida preventiva.

Com o retorno do zagueiro, Gustavo Quinteros pode optar por recolocá-lo ao lado de Jemerson na defesa. No último jogo, contra o Monsoon, o treinador escalou um time reserva, mas a tendência é que os titulares voltem a campo para enfrentar o São Luiz.
Enquanto isso, o lateral-esquerdo Mayk segue em recuperação de um desconforto muscular na coxa direita, o que pode levar Viery a continuar improvisado na posição. Outra alternativa é Pedro Gabriel. O Grêmio deve entrar em campo com: Grando (Volpi); João Pedro, Jemerson, Ely e Viery (Pedro Gabriel); Dodi (Cuéllar) e Villasanti; Cristaldo, Pavon e Aravena; Braithwaite.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Santos e Grêmio travam duelo intenso e ficam no empate na Vila Belmiro
- Sem espaço com Mano, jogador do Grêmio pede para ser negociado: ‘Quero jogar’
- Situação do elenco do Grêmio é preocupante devido alto numero de lesionados: “falta de material humano”
- Tiago Volpi enfrentou pressão desde a chegada ao Grêmio, revela dirigente
- Pepê abre o coração e fala em retorno ao Grêmio: “Vestir novamente essa camisa”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.