Gustavo Quinteros. Foto: Lucas Uebel

Grêmio na bronca! Gustavo Quinteros precisa abrir o olho antes que a coisa desande

Acabou a pré-temporada do Grêmio. Chega. Agora é jogo sério. O torcedor já não aguenta mais desculpa de “tá testando o time” ou “é começo de trabalho”. Contra o São Raimundo, o Tricolor até classificou, mas foi na bacia das almas e com um futebol que… bom, não empolgou nem um pouco.

Rapaz, se tem alguém que acordou suando frio hoje, esse alguém é o Rodrigo Ely. Que noite infeliz! Foi erro atrás de erro, parecia que tava jogando contra. Um, dois, três vacilos. No terceiro, gol dos caras. Justo ele, que terminou 2024 bem e tinha esperança de se firmar com o Gustavo Quinteros. Mas desse jeito, amigo… vai ser difícil.

Elenco gremista. Foto: Lucas Uebel

O professor também não ajudou. Já começou com umas escolhas que ninguém entendeu direito. Cristaldo no lugar do Monsalve? Aravena enfiado na ponta esquerda? Ely de titular, com Gustavo Martins no banco? E demorou um tempão pra mexer. Quando mexeu, botou o Arezo de centroavante, recuou o Braithwaite (?????) e ainda tacou o Monsalve de ponta. Como assim? Aí depois, bota o Amuzu e logo tira. Tá de brincadeira, né?

Nem tudo foi tragédia. Cristian Oliveira chegou agora e já mostrou que quer jogo. Correu, brigou, deu carrinho… jogador que parece que nasceu pra estar aqui. Tá afim, e isso faz diferença. Agora, Volpi… MEU AMIGO. Pegou dois gols feitos no tempo normal, pegou pênalti e ainda bateu o dele como se fosse atacante. A noite foi dele, sem discussão. Se alguém se salvou desse sufoco no Grêmio, foi ele.

Monsalve. Foto: Lucas Uebel

Edenilson, experiente, cascudo, rodado… e me faz o quê? Cai na pilha do adversário e toma vermelho. É brincadeira? E o pior: não foi só ele. O Grando conseguiu tomar amarelo no banco! Bicho, se fosse contra o Boca na Sul-Americana, beleza, mas contra o São Raimundo? Difícil de defender.

A real é uma só: a brincadeira acabou. Agora começa o ano de verdade para o Grêmio. O Gauchão vai apertar, depois vem Copa do Brasil, Brasileiro… e se jogar assim, meu amigo, a casa cai. Gustavo Quinteros tem um elenco bom, mas precisa fazer jogar. E rápido. Porque paciência de torcedor, todo mundo sabe, é curta.

Edenilson. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio