Grêmio hoje é muito melhor que na derrota contra o Palmeiras 1 mês atrás ?

Grêmio hoje segue imbatível:

um mês de invencibilidade e ascensão meteórica no Brasileirão e Copa do Brasil

Foto: Site Palmeiras!

Grêmio hoje tem mudanças importantes

Grêmio hoje com Bruno Uvini peça chave da mudança: Foto Lucas Uebel

A sequência invicta do Grêmio já dura um mês e promete não ter fim. Desde a derrota humilhante para o Palmeiras, por 4 a 1, o time tricolor não sabe o que é perder. Com dois empates e quatro vitórias consecutivas, a equipe conquistou seu lugar no G-4 do Campeonato Brasileiro e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Agora, no confronto contra o Flamengo, no próximo domingo (11), o Grêmio buscará manter essa incrível sequência de invencibilidade.

O técnico Renato Portaluppi encontrou uma tática alternativa após críticas e pressão da mídia e torcida. Embora já tivesse testado um esquema com três zagueiros anteriormente contra o ABC-RN, foi contra o poderoso Palmeiras que ele colocou a formação à prova. Apesar da derrota acachapante, Renato mostrou determinação em buscar soluções para sua equipe diante de um adversário de peso.

A diferença de Renato

Grêmio hoje tem uma nova cara com Renato Foto: Lucas Uebel

Desde então, Renato fez alterações na escalação inicial. Dois jogadores que foram titulares contra o Palmeiras já não têm começado as últimas partidas. Thomas Luciano, lateral-direito, deu lugar a Fabio, que agora se encontra lesionado, abrindo espaço para João Pedro assumir seu posto.

Vina, peça fundamental na campanha vitoriosa do Grêmio no Gauchão, quando o time conquistou o hexacampeonato estadual, também perdeu seu lugar na equipe titular. Ele atuou como substituto de Suárez, que não pôde jogar no gramado sintético. No entanto, em busca de uma equipe mais intensa e veloz, o técnico Renato tem alternado entre Cuiabano, titular nos confrontos contra Athletico-PR e Cruzeiro, e Cristaldo, que iniciou nos clássicos contra o Internacional e contra o São Paulo.

Com seis jogos disputados desde 10 de maio, o Grêmio avançou na Copa do Brasil ao eliminar o Cruzeiro e subiu rapidamente na tabela do Brasileirão, saltando da décima posição, com sete pontos, para o quarto lugar, com 17 pontos conquistados. A equipe gaúcha está em ascensão e parece imparável, deixando os adversários preocupados com seu bom desempenho e determinação em campo.