Grêmio: Idolo com lesão Grave, mais 1 folga de Renato

Grêmio
Grêmio


Grêmio viveu um carnaval agitado

A edição de 2023 da Copa Libertadores da América já iniciou. Enquanto o sorteio da fase de grupos ainda não é realizado, os clubes correm atrás das últimas vagas. Na disputa da fase pré está um treinador que teve passagem recente pelo Grêmio e é considerado um dos responsáveis pelo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Trata-se de Tiago Nunes, que não deixou saudades na torcida do Imortal e atualmente comanda o Sporting Cristal, do Peru. Na noite da última terça-feira (21), o time comandado pelo brasileiro foi até o Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado negativo, o Sporting Cristal terá que vencer por três gols na próxima terça-feira (28) para se classificar – um triunfo por dois gols levará a disputa para os pênaltis. A equipe que avançar ainda terá pela frente mais um desafio na pré-Libertadores, que será diante de Boston River, do Uruguai, ou Huracán, da Argentina.

Em 2021, Tiago Nunes teve um bom início no Tricolor, conquistando os títulos da Recopa Gaúcha e também do Campeonato Gaúcho, além de liderar a fase de grupos da Copa Sul-Americana. O início no Campeonato Brasileiro, entretanto, foi desastroso, com apenas dois pontos somados em oito rodadas. Após a largada ruim, o Imortal não conseguiu se recuperar e acabou caindo para a segunda divisão.

Pedro Rocha Fora da temporada

Ídolo do Grêmio, o atacante Pedro Rocha teve lesão gravíssima e desfalcará sua equipe no decorrer da temporada de 2023. Atualmente, o jogador veste a camisa do Fortaleza desde o ano passado.

Ídolo do Grêmio tem lesão grave

Grêmio Pedro Rocha: Foto Lucas Uebel


Segundo informações do jornalista Talis Andrey, no seu perfil do Twitter, o atacante sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. Assim, a estimativa de recuperação para esse tipo de problema é de aproximadamente 8 meses.

Com isso, o ex-atleta do Tricolor Gaúcho deve perder quase toda a temporada de 2023. Em 2022, Pedro Rocha participou de 21 partidas com a camisa do Fortaleza e balançou a rede quatro vezes.

Pedro Rocha no Tricolor Gaúcho
O jogador chegou no Imortal no ano de 2014 para integrar as categorias de base do clube, com um contrato de empréstimo junto ao Diadema. Em 2015, após bom desempenho, o atacante recebeu uma oportunidade na equipe principal. Além disso, o Tricolor exerceu o seu direito de compra pelos direitos econômicos do atleta.

Nos anos de 2015 e 2016, Pedro Rocha alternou entre o time titular e o banco de reservas. Com a camisa do Imortal, o jogador atuou em 126 partidas e anotou 36 gols. Em 2017, o Grêmio acertou sua transferência para o Spartak Moscou por 12 milhões de euros







YouTube video
Grêmio

A POLÊMICA FOLGA DADA POR RENATO A DOIS MEDALHÕES DO ELENCO DO GRÊMIO

Grêmio x São Luiz se enfrentam na tarde deste sábado (18), no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. O duelo é válido pela oitava rodada do Gauchão 2023. Até o momento, o Tricolor Gaúcho tem 100% de aproveitamento e é o líder isolado da competição com 21 pontos.

Com a classificação já definida, o técnico Renato optou por escalar um time reserva. Assim, deve dar oportunidade para as estreias dos laterais Cuiabano e João Pedro e do meia Vina, que chegou recentemente.

Folga dada por Renato a medalhões gera polêmica
Além dos titulares, Portaluppi deu folga para alguns reservas imediatos da equipe. Entre eles, o volante Lucas Silva e o centroavante Diego Souza. No entanto, a ausência dos dois atletas gerou polêmica e reclamação dos torcedores.

Com a chega de Luis Suárez, o artilheiro do Tricolor foi para o banco de reservas e sempre entra no decorrer das partidas. Já Lucas Silva, não tem muitas oportunidades e essa seria a chance do jogador atuar.

Segundo o jornalista Simon, do Portal GZH, no entendimento do treinador, os dois jogadores já foram testados pelo comandante. Além disso, estavam na lista dos relacionados em todos os jogos do time na competição

Prováveis escalações:
Grêmio: Adriel; Thaciano (João Pedro), Gustavo Martins, Natã e Cuiabano (Diogo Barbosa); Thiago Santos (Darlan), Villasanti e Vina; Gustavinho, Gabriel Silva e Galdino. Técnico: Renato Portaluppi.