O Internacional tomou uma decisão definitiva em relação ao intérprete do Saci, mascote do clube, após as recentes repercussões do caso, que ganharam destaque nesta quinta-feira (14).
Polícia Civil identifica crime de importunação sexual ao mascote do Inter
Após denúncias da jornalista Gisele Kümpel, que acusou o mascote colorado de agarrá-la sem consentimento durante o clássico Gre-Nal 441, a Polícia Civil identificou o crime de importunação sexual contra a repórter e uma torcedora colorada não identificada. Diante disso, o Internacional comunicou a demissão do homem por trás do personagem.

“O Clube reitera que segue à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários para a depuração dos fatos. Também reforça sua solidariedade com as mulheres envolvidas neste episódio, seguindo à disposição tanto delas quanto das autoridades”, declarou trecho de um comunicado oficial emitido pelo Colorado.
O clube ressaltou seu compromisso social e institucional, destacando campanhas contra qualquer forma de importunação, discriminação e preconceito, além de reafirmar o compromisso de tornar o Estádio Beira-Rio um local seguro e acolhedor para todos os frequentadores.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.