D'Alessandro. Foto: Ricardo Duarte

VAR de Grêmio x Inter quebra o silêncio após revolta de D’Alessandro

Uma semana se passou, mas o barulho do Gre-Nal 444 ainda ecoa. No olho do furacão, o VAR Daniel Nobre Bins resolveu abrir o jogo. Tranquilo, garantiu que teve respaldo da FGF e que tá tudo certo com as decisões dele. “Se tivéssemos errado, aí sim ficaria ruim”, disse à Rádio Atlântida. Só que né, pra muita gente, não tá nada tranquilo, nem favorável.

E polêmica é o que não faltou. Primeiro, a expulsão do Roger Machado – técnico do Inter que teve que vazar porque um auxiliar foi pro chuveiro mais cedo. Regra é regra, mas pegou mal. Depois veio o lance mais falado: bola na mão, VAR chamou, árbitro olhou, mudou de ideia e marcou o pênalti pro Grêmio. Braithwaite bateu, guardou e aí já viu… confusão feita.

Foto: Esporte News Mundo

D’Alessandro, que não leva desaforo pra casa, meteu a boca. O Inter pediu os áudios da arbitragem e quer entender direito o que rolou. “Se é lance interpretativo, precisa mesmo o VAR se meter?”, soltou o dirigente colorado, já dando aquela cutucada. Parece que a novela ainda tem uns capítulos pela frente.

As discussões seguem acaloradas entre torcedores e especialistas, dividindo opiniões sobre a atuação da arbitragem. Enquanto a torcida do Grêmio enxerga decisões acertadas, os colorados seguem inconformados. Com o Gauchão entrando na reta final, a polêmica promete continuar repercutindo nos bastidores e dentro de campo.

D’Alessandro. Foto: Ricardo Duarte

Veja também outras notícias do Grêmio