Um zagueiro cobiçado no cenário europeu pode estar a caminho do Brasil. Mas a disputa pelo seu passe envolve o Grêmio e um rival histórico. Qual será o desfecho?
Com a janela de transferências a pleno vapor, o Grêmio, sob o comando do técnico Mano Menezes, segue atento às oportunidades no mercado em busca de reforços pontuais. A necessidade de um novo zagueiro é prioridade, e nomes começam a surgir como alternativas para fortalecer o elenco. Um deles é o do zagueiro brasileiro Luizão, atualmente com contrato com o West Ham, da Inglaterra, e que passou a última temporada emprestado ao Pogon Szczecin, da Polônia. O defensor, de 23 anos, foi oferecido ao Tricolor Gaúcho, conforme apuração do repórter Kaliel Dorneles, aquecendo os bastidores da Arena.

Contudo, a possível chegada de Luizão ao Grêmio não é um caminho sem obstáculos. O zagueiro é um desejo antigo do arquirrival Inter, que em janelas anteriores já havia tentado a contratação do jovem atleta. Essa concorrência direta promete apimentar ainda mais a disputa pelo jogador.
Embora o West Ham não demonstre grande flexibilidade para negociar, a vontade de Luizão em dar sequência à sua carreira no Brasil pode ser um fator decisivo. O desejo do atleta em retornar ao futebol nacional e ter mais minutos em campo, algo que não conseguiu no clube inglês, pode ser o trunfo para que um dos gigantes gaúchos consiga selar o acordo e reforçar sua retaguarda.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Liverpool mira o ‘Novo Vini Jr’ do Grêmio: “R$ 97 milhões”
- Zagueiro do sonho do Grêmio entra na mira de rival Brasileiro
- Atacante diz “sim” e Grêmio fica a detalhes de fechar negócio milionário
- Gigantes europeu de olho em joia do Grêmio de 17 anos
- Grêmio surpreende e define estratégia para o início do Gauchão 2026
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

