O Grêmio oficializou, nesta quinta-feira (02), a contratação do lateral-direito João Lucas, reforçando o elenco para a temporada de 2025. O acordo foi firmado após negociações com o Santos, que envolveu a compra de parte dos direitos econômicos do atleta.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o clube gaúcho desembolsará cerca de 1,2 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7,4 milhões) pelo jogador, com o pagamento sendo dividido em quatro parcelas, duas em 2025 e as outras duas em 2026. João Lucas ganhou destaque em 2024 ao atuar pelo Juventude, chamando a atenção do Tricolor.

O lateral assinou contrato por três temporadas com o Tricolor Gaúcho, válido até o final de 2027, conforme informações de Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes. A negociação foi disputada, mas o Grêmio superou a concorrência de outros interessados para assegurar o reforço.
Cruzeiro e Internacional chegaram a sondar o jogador, com o Colorado sendo influenciado por um pedido do técnico Roger Machado. No entanto, nenhum dos dois clubes apresentou propostas formais, abrindo caminho para que o Grêmio concluísse a transferência com sucesso.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Hulk em xeque no Galo e bastidores agitam o mercado do Grêmio para 2026
- Grêmio sofre assédio pesado do Liverpool por futuro craque da seleção: “R$ 97 milhões”
- Grêmio acende alerta e pode ter dor de cabeça para Luis Castro logo na largada do Brasileirão 2026
- De olho no Flamengo: nomes em fim de contrato viram pauta quente no Grêmio
- Cruzeiro se mexe no mercado e mira “joia” revelada pelo Grêmio
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

