Cria da base do Grêmio, o meio-campista não tem permanência assegurada no elenco até o fim da temporada
O jovem Bitello segue como um dos jogadores mais valorizados no elenco do Grêmio. Cria da base, o meio-campista, que surgiu muito bem durante o Campeonato Gaúcho de 2022 e se firmou no elenco profissional ao longo da Série B, tem sido muito importante para o Tricolor neste início de 2023, atuando em uma função diferente.
No novo esquema tático utilizado por Renato Portaluppi, Bitello é peça fundamental, atuando e muito bem pelo lado direito do setor ofensivo. Em 11 partidas na temporada, o meio-campista já acumula quatro gols e três assistências, é o segundo maior finalizador do time, com 16 tentativas, três a menos que o centroavante uruguaio Luis Suárez.
Em alta no Tricolor, Bitello já tem planos muito bem definidos para o futuro e o site Globo Esporte atualizou a situação nesta quinta-feira (9). De acordo com a publicação, o presidente Alberto Guerra já foi comunicado que o desejo do meia é dar um salto em sua carreira na metade deste ano.
“Algo já pensado em janeiro juntamente com o seu estafe e o clube. Por isso não houve pressa para sair na janela (de transferências) anterior“, explicou o site. A intenção nos bastidores é que Bitello ganhe ainda mais rodagem durante a Série A, uma competição de maior nível de exigência e que, até o momento, ele ainda não teve a oportunidade de atuar.
Com a possibilidade do jovem se valorizar ainda mais no Brasileirão, o Grêmio aguarda uma proposta que atenda às expectativas da direção. O Clube não esconde a necessidade de conseguir novas receitas, visto que ainda sofre com os impactos financeiros do rebaixamento à segunda divisão nacional.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.