Johan Romaña. Foto: Ramiro Cicao

Grêmio é avisado sobre escolha de última hora feita por Jhohan Romaña: “Deixou claro”

O Grêmio segue firme na tentativa de contratar o zagueiro Jhohan Romaña, do San Lorenzo, apesar da resistência do presidente Marcelo Moretti, que declarou o jogador intransferível. Nos bastidores, porém, a situação é mais delicada: o colombiano está decidido a sair e já deixou claro à diretoria que deseja a liberação para atuar no futebol brasileiro.

O clube gaúcho manteve a oferta de 4,5 milhões de dólares por 80% dos direitos econômicos, mas melhorou as condições de pagamento, oferecendo 2,4 milhões em dinheiro, o que agrada parte da cúpula argentina.

Miguel Russo. Foto: Divulgação/Tyc Sports

A insistência do Grêmio coloca o San Lorenzo em um dilema. O técnico Miguel Russo não quer abrir mão de uma peça-chave da defesa, enquanto Marcelo Moretti prefere negociar o jovem Elián Irala, alvo do Internacional de Porto Alegre. No entanto, a crise financeira do clube argentino pode pesar na decisão, já que o agente dos irmãos Bruno e Mauro Pittón solicitou recentemente a falência da equipe de Boedo.

Nesta sexta-feira, o zagueiro deve se reunir novamente com os dirigentes para insistir na liberação. O tempo é curto, pois a janela de transferências no Brasil fecha hoje e só reabre em três semanas. Se a negociação não for concretizada nas próximas horas, o San Lorenzo pode acabar cedendo à pressão do jogador e reabrir as tratativas nos próximos dias, caso a situação financeira exija.

Johan Romaña. Foto: Ramiro Cicao

Veja também outras notícias do Grêmio