João Pedro. Foto: Guilherme Testa

Grêmio confirma lesão de João Pedro e revela tempo de recuperação: “Até la…”

A vitória do Grêmio sobre o Bahia por 1 a 0, na Arena, foi marcada por uma notícia preocupante para os torcedores. Ainda no primeiro tempo, o lateral-direito João Pedro precisou ser substituído após uma dividida forte que o fez sair de campo de maca. Após a partida, o técnico Mano Menezes confirmou que o jogador sofreu uma fratura e ficará afastado por tempo ainda não definido.

Sem cravar um prazo para o retorno do atleta, Mano indicou que João Pedro será desfalque por um bom tempo. “João Pedro teve uma pequena fratura, e que realmente vai afastá-lo por um período maior. Logo teremos Igor Serrote. Faremos os próximos jogos com Ronald ou Villasanti. Acho que ambos têm capacidade para fazer bem, vamos desenvolvendo”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Grêmio
Ronald. Foto: Guilherme Testa

Diante da ausência do titular, o Grêmio deve improvisar novamente na lateral-direita nos próximos compromissos. Ronald, que entrou na vaga de João Pedro, e Villasanti aparecem como opções imediatas para o setor, enquanto a comissão técnica aguarda a recuperação do jogador lesionado. Igor Serrote, recém-integrado ao grupo principal, também pode surgir como alternativa a médio prazo.

O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (29), quando enfrenta o Sportivo Luqueño pela última rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Para garantir vaga direta nas oitavas de final, o time precisa vencer a equipe paraguaia e torcer por uma derrota do Godoy Cruz contra o Atlético Grau. Caso contrário, o Grêmio terá que disputar os playoffs para seguir vivo na competição continental.

João Pedro. Foto: Divulgação/Grêmio

Veja também outras notícias do Grêmio