Elenco gremista. Foto: Duda Fortes

Imortal! Grêmio vence o Juventude e vai para final do Gauchão

A partida de volta entre Grêmio e Juventude, disputada no Estádio Alfredo Jaconi, foi marcada por tensão e reviravoltas. No tempo normal, o time da casa venceu por 2 a 1, levando a decisão para os pênaltis. Apesar da pressão da torcida adversária, o Tricolor mostrou frieza na disputa e garantiu a classificação com uma vitória por 3 a 2 nas penalidades.

O Juventude começou melhor no primeiro tempo, criando boas chances, mas parou nas defesas do goleiro Tiago Volpi. O Grêmio sofreu um duro golpe ainda na etapa inicial, quando Jemerson foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o time de Caxias do Sul intensificou a pressão e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos do segundo tempo, com Adriano Martins. Aos 39, Mandaca ampliou, deixando a equipe muito próxima da classificação.

Elenco do Juventude. Foto: Neimar De Cesero

Nos acréscimos, o Grêmio conseguiu reagir com um golaço de bicicleta de Gustavo Martins. O lance gerou uma grande confusão entre jogadores, comissões técnicas e arbitragem, resultando em uma longa paralisação. Após revisar a jogada, o árbitro Anderson Daronco confirmou o gol e expulsou alguns dos envolvidos na briga antes de reiniciar a partida.

Com o empate no placar agregado, a vaga foi decidida nos pênaltis, e brilhou a estrela de Tiago Volpi. O goleiro gremista defendeu três cobranças do Juventude e garantiu a classificação do time de Gustavo Quinteros. Agora, o Tricolor segue vivo na busca pelo seu oitavo título do Campeonato Gaúcho.

Gustavo Martins. Foto: Duda Fortes

Veja também outras notícias do Grêmio