Kaick. Foto: Angelo Pieretti

Grêmio acerta venda de Kaick por valor milionário: “25% dos direitos”

E mais um cria da base do Grêmio tá de malas prontas! O volante Kaick, que foi capitão do time na Copinha 2024, tá indo embora. O destino? FC Dallas, dos Estados Unidos, que já tem outros brasileiros no elenco, como o Ramiro e o Léo Chú. O negócio foi fechado por 4 milhões de dólares (algo perto de R$ 23,1 milhões), mas o Tricolor foi esperto e segurou 25% dos direitos econômicos, pensando num lucro futuramente.

Kaick. Foto: Angelo Pieretti

O guri tinha contrato com o clube até o fim do ano, com possibilidade de renovação automática, mas a proposta chegou e… bom, não teve jeito. Futebol é assim, né? Quando o mercado chama, é difícil segurar.

A torcida, como sempre, tá dividida. Tem gente que entende a necessidade de vender jogador pra equilibrar as contas, ainda mais num futebol onde a grana manda. Mas também tem a turma que fica de cara por ver mais um jovem promissor sair antes mesmo de brilhar no profissional. “Pô, nem deu tempo de ver ele jogar direito no time principal”, reclamou um torcedor no Twitter.

Kaick. Foto: Angelo Pieretti

A verdade é que Kaick era um dos nomes mais promissores da base e muita gente apostava nele pra ganhar espaço no elenco principal esse ano. Mas agora ele vai tentar a sorte na MLS, uma liga que cresce cada vez mais e pode abrir portas pra ele na Europa.

E o Grêmio? Bom, segue o jogo. A base continua revelando talentos, e a diretoria vai tentando equilibrar o presente e o futuro com essas vendas. Agora é ver se essa aposta de manter 25% do jogador vai dar retorno lá na frente… ou se o clube só perdeu mais um talento antes da hora.

Kaick. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio