O Grêmio começou a se movimentar no mercado com a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro neste domingo. Em busca de uma reformulação no elenco para o segundo semestre da temporada, a direção tricolor já iniciou contatos e tomou uma decisão estratégica para dar mais agilidade ao processo: ofereceu uma lista de jogadores negociáveis a dois rivais do Brasileirão — Santos e Atlético-MG.
De acordo com informações do portal Trivela, a relação enviada pelos gaúchos tem como foco atletas estrangeiros que atualmente têm pouco espaço no elenco. Entre os nomes com maior chance de saída estão Cuéllar, Pavón e Aravena. A iniciativa da diretoria gremista visa abrir espaço no grupo e permitir novos reforços na sequência da temporada.

Na contramão, alguns jogadores estrangeiros foram preservados e seguem nos planos do clube. É o caso do zagueiro Kannemann, do meia Cristian Oliveira e do atacante Braithwaite, que não fazem parte da lista de negociáveis. A ideia da cúpula gremista é manter uma base sólida e liberar apenas atletas com pouca minutagem em campo.
Até o momento, não há qualquer negociação em andamento. Tanto Santos quanto Atlético-MG ainda não manifestaram interesse oficial por nenhum dos nomes sugeridos. A movimentação do Grêmio, por ora, funciona como um sinal de que mudanças virão, mesmo que ainda sem desfechos imediatos. A expectativa é que os próximos dias sejam decisivos para eventuais avanços.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Fim da novela: Grêmio já sabe onde Hulk vai jogar em 2026
- “Sim, vai jogar”; Nacional confirma contratação de atacante do Grêmio para 2026
- FECHOU, vai assinar: Luís Castro aceita proposta e comunica ao Grêmio onde vai treinar
- Grêmio toma decisão de ‘ultima hora’ sobre André Henrique até 2026
- Luís Castro dá aval para o Grêmio contratar meia do Palmeiras: “R$ 63,5 milhões”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

