Luan. Foto: Divulgação/Toluca

Grêmio toma decisão de última hora sobre Luan, do Toluca: “Foi comunicado”

O Grêmio está em busca de um novo zagueiro para fortalecer o elenco de Gustavo Quinteros. A necessidade de reforçar o setor surgiu após a aposentadoria de Pedro Geromel e a dispensa de Rodrigo Caio no final de 2024. Para o Campeonato Gaúcho, o time tem contado com Rodrigo Ely e Jemerson como titulares, mas o treinador argentino já manifestou o desejo de contar com mais uma opção para a defesa.

Com o prazo para inscrições no Estadual se aproximando, a diretoria, sob a liderança de Alberto Guerra, trabalha com urgência para fechar uma contratação até o dia 14 de fevereiro. Nos últimos dias, nomes como o do zagueiro Luan, atualmente no Toluca, do México, e bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, foram especulados como possíveis reforços para o Tricolor.

Luan. Foto: Reprodução/Toluca

No entanto, o jornalista Diego Torbes, setorista do Grêmio, descartou qualquer negociação com Luan. “Me negaram. E de forma veemente”, afirmou Torbes em uma rede social, afastando a possibilidade de o defensor integrar o elenco gremista. Luan, que já atuou em 24 partidas nesta temporada mexicana e marcou um gol, não será, portanto, a solução para a defesa.

Outro nome que apareceu nas especulações foi o de Willyan Rocha, zagueiro do CSKA Moscou, da Rússia. No entanto, segundo o jornalista, o defensor também não está nos planos do Grêmio, que enfrenta dificuldades devido ao longo contrato de Willyan Rocha com o clube russo, válido até 2027. Diante disso, o Grêmio segue em busca de um reforço que se encaixe nas exigências da comissão técnica e nas condições financeiras do clube.

Willyan Rocha. Foto: www.pfc-cska.com

Veja também outras notícias do Grêmio