Luan. Foto: Pedro Tesch/Getty Images

Ídolo do Grêmio, Luan, prepara acerto com rival brasileiro

Há sete anos, Luan, então camisa 7 do Grêmio, vivia o auge de sua carreira ao conquistar a Libertadores da América e ser eleito o “Rei da América”. Com dribles desconcertantes e passes decisivos, ele foi peça fundamental na conquista do tricampeonato continental do clube gaúcho. No entanto, o brilho do meia-atacante apagou-se ao longo dos anos, levando-o a uma fase de ostracismo no futebol profissional.

Sem jogar desde abril de 2024, quando vestiu a camisa do Vitória por apenas seis partidas, Luan tem levado uma vida longe dos gramados, marcada por festas e encontros com amigos no interior de São Paulo.

Luan. Foto: Lucas Uebel

Ídolo do Grêmio, Luan, prepara acerto com rival brasileiro

Sua tentativa mais recente de voltar aos campos foi no futebol society, onde chegou a acertar com o Atlético Ribeirense, do Rio Grande do Sul, para disputar o Campeonato Gaúcho de Fut-7. Porém, a oportunidade de retornar ao futebol profissional parece estar surgindo novamente, agora no Paysandu.

O Paysandu, que escapou do rebaixamento para a Série C, está empenhado em montar um time competitivo sob o comando do técnico Márcio Fernandes, que renovou seu contrato e lidera o planejamento para a próxima temporada.

Luan. Foto: Lucas Uebel

Com 58 títulos conquistados, sendo 50 no Campeonato Paraense, o Paysandu é o maior campeão da região Norte e vê Luan como um possível reforço de peso. O projeto do clube pode significar uma última chance para o meia-atacante recuperar o prestígio e retomar o caminho do sucesso.

Será que Luan, ídolo do Grêmio, conseguirá transformar essa oportunidade em um renascimento na carreira? Os torcedores do Papão e fãs do futebol aguardam ansiosos para saber se o ex-“Rei da América” pode voltar a brilhar nos gramados brasileiros.