O Grêmio segue firme na busca pela contratação do lateral-esquerdo Lucas Esteves, apesar de o caso envolvendo sua liberação estar em disputa na Justiça do Trabalho. A diretoria do clube aguarda uma decisão favorável para oficializar a chegada do jogador, que já tem seu nome praticamente confirmado para a temporada de 2025.
A equipe de advogados de Lucas Esteves trabalha para obter uma liminar que permita a assinatura do contrato com o Tricolor. Com o desfecho positivo da questão judicial, o lateral de 24 anos tem como destino certo a Arena. Mesmo com a situação jurídica em aberto, o Grêmio mantém sua postura e não desistirá da contratação.

O clube já definiu o valor do salário e a duração do vínculo com o atleta, e também havia efetuado o pagamento da multa rescisória ao Vitória. Contudo, o time baiano devolveu o valor, o que gerou o pedido de desligamento de Esteves. A situação jurídica é o único obstáculo para o jogador seguir para o Rio Grande do Sul.
Lucas Esteves será o quarto reforço do Grêmio para a temporada, juntando-se a João Lucas, Gustavo Cuéllar e Tiago Volpi. O Tricolor também está prestes a anunciar o atacante Francis Amuzu, que já está a caminho do Brasil. O clube gaúcho pagará 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões) ao Anderlecht pela transferência do jogador.

Veja também outras notícias do Grêmio
- CEO da Arena pede desligamento em meio à antecipação da gestão para o Grêmio
- Santos e Grêmio travam duelo intenso e ficam no empate na Vila Belmiro
- Sem espaço com Mano, jogador do Grêmio pede para ser negociado: ‘Quero jogar’
- Situação do elenco do Grêmio é preocupante devido alto numero de lesionados: “falta de material humano”
- Tiago Volpi enfrentou pressão desde a chegada ao Grêmio, revela dirigente
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.