Negociação discreta avança, envolve clube da Série A e pode antecipar despedida no elenco tricolor
O lateral-esquerdo Lucas Esteves está muito próximo de deixar o Grêmio. A reapresentação do jogador, prevista apenas para o dia 12 de janeiro, pode nem acontecer no CT Luiz Carvalho. O motivo é claro: o Tricolor negocia a saída do atleta com o Coritiba, em tratativas que já estão em fase avançada. A informação foi revelada pelo jornalista Diogo Rossi, fonte direta da apuração.
Recém-promovido à Série A do Brasileirão, o clube paranaense busca reforços experientes e vê em Lucas Esteves uma oportunidade de mercado. A tendência é de um empréstimo, modelo que agrada às duas diretorias. As conversas seguem em andamento e há expectativa de um desfecho positivo nos próximos dias, o que explicaria a liberação antecipada do jogador das atividades em Porto Alegre.

Além de Lucas Esteves, o Grêmio também autorizou Jemerson e Jardiel a procurarem novos clubes. Ambos permanecem com reapresentação marcada para o dia 12, mas apenas como protocolo, enquanto aguardam definições sobre seus futuros. O movimento faz parte do processo de reformulação do elenco neste início de temporada sob comando do técnico Luís Castro, que avalia peça por peça antes de bater o martelo sobre permanências.

LEIA TAMBÉM:
- Sem reforços? Após gastar mais de R$ 90 milhões, Grêmio muda postura no mercado: “A hora é de vender”
- Comprou, não quitou: dívida do Grêmio por Amuzu chega a R$ 5,9 milhões
- “Novela perto do fim”; Situação de Arthur fica próxima de ser resolvida nos bastidores do Grêmio
- Grêmio economiza R$ 700 mil por mês e coloca cinco jogadores no mercado; confira os nomes
- Boca Juniors, Santos e Grêmio disputam contratação de volante chileno com grande destaque no México
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

