Lucas Esteves. Foto: Victor Ferreira

Grêmio pode pagar menos por Lucas Esteves após polêmica com Vitória: “Foi informado”

O Grêmio está próximo de garantir a contratação do lateral-esquerdo Lucas Esteves por um valor inferior ao inicialmente estipulado. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Marcelo Robalinho, que revelou detalhes da negociação e apontou que a decisão da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF deve ser favorável ao atleta. Caso isso se confirme, o Tricolor desembolsará menos de 1 milhão de dólares, valor que o Vitória havia informado anteriormente ao clube gaúcho.

A transação, no entanto, não está livre de polêmicas. O presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou que o clube baiano não aceitará a saída do jogador sem uma batalha jurídica e promete “guerra” contra o Grêmio. Segundo ele, há uma cláusula contratual que permite ao Vitória recusar a transferência desde que pague 100 mil dólares ao atleta. O clube nordestino, inclusive, já ingressou com uma ação na CNRD para barrar a saída de Esteves.

Lucas Esteves. Foto: Victor Ferreira

Enquanto isso, o Grêmio mantém a tranquilidade e confia que a negociação será concluída dentro da legalidade, baseando-se na Lei Pelé. O clube acompanha de perto o processo e avalia a possibilidade de ingressar na disputa jurídica ao lado do jogador para garantir a rescisão contratual.

Além disso, uma nova polêmica surgiu nos bastidores da negociação. A diretoria gremista estuda processar o Vitória por ter exposto informações bancárias do clube. Os dados foram tornados públicos pelo jornalista Venê Casagrande, após o Vitória devolver o pagamento feito pelo Grêmio para liberar o lateral. O episódio gerou indignação na cúpula gremista, que pode recorrer à Justiça para tomar medidas contra o clube baiano.

Lucas Esteves. Foto: Divulgação/EC Vitória

Veja também outras notícias do Grêmio