O Grêmio mostrou personalidade e qualidade para vencer o São Paulo por 2 a 1 na Arena, em um jogo eletrizante pelo Brasileirão. O time gaúcho saiu atrás no placar, mas não se abateu e buscou a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Cristaldo e Reinaldo, que aplicou a ‘lei do ex’ contra o seu ex-clube. No segundo tempo, o Tricolor paulista pressionou, mas esbarrou na defesa sólida e no goleiro Grando, que fez grandes defesas. Com o resultado, o Grêmio volta ao G-4 do campeonato após quase três anos e se aproxima do líder Botafogo.
Partida movimentada
O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. O São Paulo abriu o placar aos 14 minutos, com Calleri, que aproveitou um cruzamento de Caio Paulista e cabeceou no canto. Mas o Grêmio não se intimidou e partiu para cima. Aos 30 minutos, Cristaldo empatou de pênalti, após Alan Franco tocar a bola com o braço na área. Aos 38 minutos, veio a virada: Suárez tocou para Reinaldo, que invadiu a área pela esquerda e chutou forte entre as pernas do goleiro Rafael. Festa na Arena para o lateral que já defendeu o São Paulo.
Etapa final da partida
Na etapa final, o São Paulo tentou reagir e criou algumas chances de gol. A mais perigosa foi aos 10 minutos, quando Rodriguinho acertou o travessão após receber livre na área. Mas o Grêmio soube se defender bem e ainda teve oportunidades de ampliar no contra-ataque. O time de Renato Gaúcho mostrou maturidade e consistência para segurar a vitória até o fim.
4 vitória seguida
A quarta vitória seguida do Grêmio no Brasileirão coloca o time na quarta posição, com 17 pontos, a quatro do Botafogo. O São Paulo fica em sexto lugar, com 15 pontos. O Grêmio volta a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. O São Paulo enfrenta o Palmeiras no mesmo dia, no Morumbi.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.