Grêmio
Foto: Lucas Uebel

Mano Menezes revela após vitoria do Grêmio: “A escolha que fizemos de não jogar na quinta…”

A torcida do Grêmio respira aliviada e, mais do que isso, sonha. Com o 2 a 0 sobre o Juventude neste domingo, o Tricolor emplacou sua terceira vitória consecutiva — duas pelo Brasileirão e uma pela Sul-Americana — apresentando um futebol que muitos consideram o melhor sob o comando de Mano Menezes. A consistência que a equipe não conseguia imprimir finalmente apareceu, deixando a questão no ar: o que, de fato, impulsionou essa guinada? Seria apenas o talento dos jogadores ou há algo mais profundo por trás dessa performance aprimorada?

O próprio Mano Menezes, em coletiva pós-jogo, não escondeu a satisfação com o desempenho da equipe. “Estamos muito contentes com a atuação. Consistente é o adjetivo certo para definirmos”, afirmou, com um tom de alívio e otimismo. A vitória sobre o Juventude, segundo ele, foi “muito justa”, e o que mais impressiona é a solidez defensiva que o time vem mostrando. “Cedemos pouco em termos defensivos e isso vai dando solidez a aquilo que pensamos”, pontuou o treinador, indicando que a confiança no elenco é a chave para os próximos desafios. A promessa é de que o Grêmio pode e vai “fazer mais em um curto espaço de tempo”.

grêmio
Foto: Lucas Uebel

ENQUETE: Com 3 vitórias seguidas, o torcedor do Grêmio pode sonhar?
222 Votos · 232 Respostas
VoteResults

O Fator Grêmio e a Estratégia de Mano

Mas qual seria o real catalisador dessa intensidade e agressividade renovada? A resposta de Mano, embora pareça simples, revela uma estratégia calculada. “A escolha que fizemos de não jogar na quinta (a que se deve o aumento de intensidade)”, explicou o técnico, referindo-se à folga no meio de semana. Ele foi categórico: “Certamente não teríamos condições se tivéssemos entrado com esse grupo.” Essa decisão, que o treinador classificou como “dura”, foi crucial para a recuperação física dos atletas, permitindo que eles entregassem um jogo “mais intenso” e com “mais agressividade na marcação”. Ou seja, o planejamento da comissão técnica foi fundamental para otimizar o desempenho do time em campo, priorizando a condição física para alcançar a performance desejada.

grêmio
Foto: Lucas Uebel, Grêmio

Veja mais noticias do Grêmio