Marcelo Grohe. Foto: Lucas Uebel

“Livre no mercado”: Grêmio toma decisão sobre Marcelo Grohe

Mesmo com a janela de transferências fechada, os clubes brasileiros ainda podem reforçar seus elencos com jogadores livres no mercado. Um dos nomes que surgiu nesse cenário foi o de Marcelo Grohe, ídolo gremista e campeão da Libertadores de 2017. O goleiro chegou a ser discutido nos bastidores do Grêmio, mas as conversas não avançaram e a diretoria tratou de encerrar o assunto neste momento.

A possibilidade de retorno esbarrou em questões de ambas as partes. Do lado do jogador, havia pendências pessoais que precisariam ser resolvidas antes de um eventual acordo. Já na visão do clube, o bom momento de Tiago Volpi, somado à permanência de Gabriel Grando, afastou a necessidade imediata de buscar um novo goleiro para o elenco.

Grêmio
Tiago Volpi. Foto: Thiago Ribeiro

Atualmente, tanto Volpi quanto Grando possuem contrato até dezembro de 2026, o que garante estabilidade na posição. Ainda assim, existe a expectativa de que Gabriel Grando possa ser negociado no fim do ano, já que o goleiro de 25 anos tem mercado e chegou a despertar o interesse do Palmeiras recentemente.

Aos 38 anos, Marcelo Grohe mantém vivo o desejo de vestir novamente a camisa tricolor, mas uma reaproximação com o clube só deve ocorrer em outro contexto. A possibilidade de um retorno passa a ser cogitada apenas para a próxima gestão, a partir de 2026, quando o Grêmio pode avaliar mudanças na meta e, quem sabe, abrir espaço para o ídolo em sua reta final de carreira.

Tiago Volpi. Foto: Mateus Bruxel

Veja também outras notícias do Grêmio