Foto: Divulgação

Bastidores ‘quentes’ no Cruzeiro pode ajudar o Grêmio: Marlon diz o que pensa do Tricolor

Com o encerramento iminente da janela de transferências, os clubes brasileiros estão em frenesi para realizar movimentações no mercado. O Grêmio, alinhado a essa busca por reforços, encontra-se em uma situação delicada com um de seus alvos, o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro.

Cenário desfavorável para a renovação

A poucas horas do fechamento da janela, o jornalista Samuel Venâncio revela que o Grêmio enfrenta obstáculos significativos na tentativa de renovar o contrato com Marlon. Segundo informações do repórter, o cenário atual sugere que o lateral dificilmente estenderá seu vínculo com a Raposa, cujo término está programado para o final de 2024.

Em entrevista à Itatiaia, Marlon não negou ter negociado com o Grêmio no início de 2024, mesmo não sendo torcedor do clube. Ele expressou seu respeito pela equipe, destacando a admiração pelo treinador e pela incrível torcida gremista.

Foto: Staff Images/Divulgação/Cruzeiro

“Mesmo não sendo torcedor desse clube, um clube que eu respeito muito é o Grêmio, gosto muito, tem um treinador que eu gosto muito também e tem uma torcida incrível. Não é meu time do coração, mas é um time que eu admiro muito, que tem um perfil que o Marlon gosta bastante“

Grêmio recua na contratação de lateral

Apesar da lesão de Reinaldo, o Grêmio optou por não concretizar a contratação de Marlon, que figurava como uma das opções. A direção do clube decidiu apostar em Mayk, recém-contratado do Guarani, e nos jovens talentos, incluindo Cuiabano.

Cuiabano, embora tenha enfrentado duas lesões em 2024, é uma das promessas do Grêmio, alimentando grandes expectativas. O clube prefere investir no desenvolvimento desses jogadores, e o jovem é aguardado nas próximas semanas para integrar o elenco e competir por uma vaga entre os titulares.

Foto: Lucas Uebel