Grêmio com sua turbulências em Caxias do Sul e um 2 tempo tenso.
A exemplo do jogo contra o Aimoré, Thiago Santos foi, mais uma vez, a opção imediata de Renato Portaluppi para o setor de marcação do meio-campo do Grêmio. E outra vez, Villasanti não saiu do banco de reservas. Segundo o treinador, a entrada do camisa 5 se deu pelas características do confronto contra o Juventude nesta noite.
“Em primeiro lugar, eu tenho um grupo e os jogadores estão recebendo oportunidades. Diogo entrou muito bem, puxando um contragolpe. Entrou por falta de opções pelo lado esquerdo. Já o Thiago Santos é um jogador rápido e com boa bola aérea e nisso ele ‘ganha’ do Villasanti”, disse.
Como em outras coletivas, Renato reiterou que todos estão tendo oportunidades. O comandante aproveitou para “escalar” o volante paraguaio para a partida diante do Avenida no domingo, às 16h, na Arena. “Villasanti vai jogar domingo. Estou rodando o grupo. Tem muita gente de qualidade no meio. Estou dando oportunidade para todos. Villasanti é importante, assim como todos os outros.”
Após abrir 3 a 0 na etapa inicial, o Grêmio não voltou bem do intervalo e quase viu a vitória escapar entre os dedos. Renato observou alguma acomodação da equipe: “Pagamos pelos próprios erros e nos acomodamos com o resultado. Tivemos um sofrimento que não era necessário. Vamos aprendendo com os erros”.
Mathías Adalberto Villasanti Rolón (Caacupé – 24 de janeiro de 1997) é um jogador de futebol paraguaio que atua como meio-campista.
Fez 36 jogos na liga, incluindo 31 partidas na temporada de 2019, na mesma temporada, ele também jogou na Copa Libertadores em dez ocasiões.
“A Copa me ensinou ótimas lições e me tornou um jogador melhor. O jogo contra o Mineiro, na verdade, foi uma das coisas mais bonitas do torneio, porque com o empurrão de nossa torcida, fizemos gols em um piscar de olhos ”.
Fez sua estreia pela Seleção Paraguaia em 10 de outubro de 2019, em um amistoso contra a Sérvia.
No dia 26 de fevereiro de 2022, Villasanti sofreu traumatismo craniano e concussão cerebral após o ônibus do Grêmio ser apedrejado por torcedores do Internacional na chegada ao estádio Beira-Rio para a disputa do clássico Grenal.
Ele chegou a ser internado no Hospital Moinhos de Vento para a realização de exames, mas recebeu alta no dia seguinte.
Enfim, Villasanti ganhará sua chance como titular do Grêmio. O volante começará o jogo contra o Avenida, no próximo domingo, na Arena. O técnico Renato Portaluppi confirmou a presença do jogador ao falar novamente sobre o momento do time e as poucas chances dadas ao paraguaio.
Villasanti ficou no banco de reservas na vitória por 3 a 2 sobre o Juventude no Jaconi, na noite de quinta-feira. Thiago Santos foi o escolhido para entrar durante o segundo tempo, quando o time da casa quase empatou após vantagem de 3 a 0 do Grêmio no placar.
Villasanti só atuou em três partidas até o momento na temporada, a última delas contra o Esportivo, no dia 1º, quando jogou cinco minutos. Esteve no time reserva na vitória sobre o São José desde o início e também entrou na Recopa Gaúcha, contra o São Luiz.
Pepê e Carballo começaram novamente entre os titulares no 3 a 2 no Jaconi. A dupla tem sido utilizada com mais frequência por Renato, assim como Thiago Santos, que entrou nos últimos três jogos do Grêmio no Gauchão.
Preterido pelo técnico Renato Portaluppi nos primeiros jogos do Grêmio na temporada, o volante Mathias Villasanti demonstrou descontentamento com a sua situação na equipe. As informações são do talentoso repórter Diogo Rossi, do grupo da Rádio Band.
Títulos :
Campeonato Gaúcho: 2022
Recopa Gaúcha: 2023
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.