Apesar de ter sido um dos principais destaques na temporada, Michael é atualmente considerado “negociável” pelo Al-Hilal, principalmente devido à necessidade de abrir vagas para estrangeiros no elenco para a temporada 2024/25.

A partir da próxima temporada, o limite de jogadores estrangeiros nos clubes da Arábia Saudita aumentará de oito para dez. Com isso, o clube saudita pretende investir pesado em novas contratações e vê o atacante brasileiro como um dos principais candidatos à saída, especialmente devido ao seu contrato de curta duração.

Transferência definitiva de Michael
O Al-Hilal está disposto a fazer grandes investimentos e considera a transferência definitiva de Michael como uma estratégia para liberar espaço no elenco. O atacante tem um mercado considerável no Brasil, tendo sido alvo de interesse de clubes como Corinthians e Grêmio.
De acordo com o portal Transfermarkt, Michael está avaliado em 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 47,6 milhões de reais) e tem contrato até 30 de junho de 2025 no Al-Hilal.
“Em contrato, nenhum clube tem prioridade para me contratar, mas, pelo carinho que tenho pelo Marcos Braz, eu prometi pra ele que, quando eu voltar ao brasil, ele será avisado primeiro. Pelo que fizeram comigo, foi algo de pai pra filho”, comentou Michael.

Aos 28 anos, Michael defende o Al-Hilal desde 2021, quando foi vendido pelo Flamengo. Em 2023/2024, o camisa 96 disputou 45 jogos, tendo marcado 9 e 13 assistências.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.