Grêmio
O Grêmio foi até o Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1 para o Ypiranga, no primeiro jogo da semifinal do Gauchão 2023. Com o resultado, o Tricolor será obrigado a vencer por dois gols de diferença na segunda partida, no próximo sábado (26), para avançar à decisão.
Atuando longe de casa, o Imortal chegou a sair na frente do Canarinho logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com Suárez finalizando com estilo após assistência de Pepê. Ainda no primeiro tempo, o camisa 9 teve a oportunidade de ampliar, mas desperdiçou um pênalti.
Na segunda etapa, o cenário da partida mudou completamente. Aos 23′ e aos 50′, em dois pênaltis cometidos pelo zagueiro Walter Kannemann, que acabou expulso, o atacante Erick virou a partida para o Canarinho, que precisa de apenas de um empate no próximo final de semana para ir à final.
Presidente do Ypiranga provoca o Tricolor
Após a partida, o presidente do Ypiranga, Adilson Luís Stankiewicz, deu uma ‘letra’ no Tricolor Gaúcho. Através do Twitter, o dirigente ironizou as reclamações sobre os preços dos ingressos para a partida em Erechim.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.