Clima quente no Grêmio! Neto fala o que pensa sobre arbitragem contra o Vasco no Brasileirão: “Uma vergonha”

Foto: Reprodução

Após uma partida intensa, o Grêmio iniciou sua jornada no Campeonato Brasileiro com uma derrota de 2 a 1 para o Vasco, no domingo (14), em São Januário. No entanto, a polêmica se instalou após o apito final devido a uma decisão da arbitragem que dividiu opiniões.

O lance mais controverso ocorreu no primeiro tempo, quando Diego Costa, do Grêmio, tentou dominar a bola dentro da área, que acabou desviando no braço do lateral Lucas Piton, do Vasco. O VAR recomendou uma revisão do lance ao árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que, após análise, optou por não marcar o pênalti.

Foto: Reprodução

As críticas à decisão do árbitro não tardaram a surgir. O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, expressou sua indignação, classificando a decisão como vergonhosa.

O apresentador Neto, conhecido por sua franqueza, não poupou palavras ao qualificar o erro e a incompetência do árbitro Flávio Rodrigues de Souza: “É uma vergonha fazer isso com o Grêmio. Flávio Rodrigues foi tão mascarado, dono da verdade, incompetente… Piton quase sai com a bola. Está de sacanagem não dar um pênalti desse”

A polêmica ganhou mais destaque com a divulgação de áudios da comunicação da arbitragem durante a partida pela Confederação Brasileira de Futebol. No áudio, Daiane Muniz, responsável pelo VAR, recomendou a revisão do lance devido à posição do braço de Lucas Piton, que não estava em posição natural, “Ele tenta recolher, mas não há tempo hábil”. Apesar disso, após analisar o lance no monitor, o árbitro Flávio Rodrigues considerou que não houve infração, “Posição natural de disputa”.

Reclamação oficial do Grêmio

Diante da controvérsia, o Grêmio anunciou que vai formalizar uma reclamação junto à CBF contra a decisão do árbitro na partida contra o Vasco. Enquanto isso, o time se prepara para seu próximo desafio contra o Athletico Paranaense, marcado para quarta-feira (17), na Arena, em Porto Alegre.

Foto: Divulgação