A Nike está de olho em um novo mercado no futebol brasileiro e mira o Grêmio como próximo parceiro. De acordo com o jornalista Gabriel Lauxen, da Copero TV, a marca americana intensificou nos últimos dias as conversas nos bastidores para se tornar a fornecedora oficial de material esportivo do clube gaúcho.
A proposta da Nike inclui a possibilidade de pagar a multa rescisória do atual contrato do Grêmio com a Umbro, válido até o fim de 2025, para assumir o fornecimento ainda nesta temporada. No entanto, a concorrência não se limita à gigante americana: a New Balance também está interessada em fechar um acordo com o tricolor.

Enquanto isso, o Grêmio enfrenta um revés em outra negociação comercial. O clube não chegou a um acordo com uma casa de apostas que estava em tratativas avançadas para o patrocínio master. Agora, a diretoria corre contra o tempo para buscar outra parceria que ocupe o espaço mais valioso na camisa gremista.
Apesar do desafio, o clube já tem mudanças definidas no uniforme para a próxima temporada. O Banrisul, patrocinador de longa data, ocupará uma nova posição no layout da camisa, abrindo espaço para novos arranjos comerciais.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Grêmio avança por Arthur: salário, modelo de negócio e os bastidores da negociação com o volante
- Ribeiro Neto dispara duras criticas contra o Grêmio: “Esses jogadores fazem da bola uma abóbora!”
- Renato revela cobrança a jogador do Fluminense por ‘desrespeito’ ao Grêmio: “Não aceito isso!”
- Torcida do Grêmio opina: reforços reacendem sonho da Libertadores, mas cautela prevalece
- Torcida do Grêmio perde a paciência e exige reforços ‘pra ontem’: “Direção mais lenta da história”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.