Grêmio
HÁ 42 ANOS, O GRÊMIO VENCIA O FORTALEZA COM BALTAZAR, ‘ARTILHEIRO DE DEUS’, EM NOITE INSPIRADA
Ao longo de sua história, o Grêmio realizou muitos jogos emblemáticos. Sendo em território gaúcho, brasileiro ou pelo mundo todo, o Tricolor sempre fez frente aos adversários e expandiu seu nome por onde passou. Diante disso, você quer te relembrar um duelo sensacional, que também foi realizado, coincidentemente, no dia de hoje, 12 de março?
Nesta data, em 1981, o Imortal Tricolor encarou o Fortaleza e seu muito bem. Apesar de ter sido um duelo muito movimentado, o time gremista, que era um grande esquadrão à época, derrotou o Leão do Pici.
Relembre o duelo entre Grêmio e Fortaleza em 1981
O confronto, válido pela segunda rodada do Brasileirão de 1981, foi de muitas emoções para ambos os lados. A equipe do Grêmio, comandada por Ênio Andrade, não se escondeu e partiu para cima do Fortaleza desde o começo. Durante os 13 minutos inicias, o Imortal pressionou bastante o Leão do Pici, até marcar o seu primeiro gol. Após bela cobrança de escanteio, Newmar aproveitou o seu bom posicionamento e abriu o marcador no Olímpico Monumental.
Diante disso, o Fortaleza se atirou ao ataque e passou ceder espaços para o Grêmio, que não foram aproveitadas. Aos 30 minutos, o domínio do Tricolor Gaúcho era total, tanto que Baltazar, um dos principais nomes do time, começou a entrar no jogo. Em uma de suas boas chances, o atacante aproveitou um belo lance de Isidoro, mas acabou carimbando o travessão na finalização.
Na segunda etapa, o Imortal voltou a campo muito bem e logo sacramentou a vitória. Casemiro, um dos destaques do time, viu Baltazar em boas condições e serviu o avante. O ‘Artilheiro de Deus’, uma das melhores alcunhas do futebol brasileiro, só teve o trabalho de definir o lance e correr para o abraço. Assista ao vídeo abaixo e confira os gols do duelo:
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.