Grêmio observa um triste fim de um idolo que marcou a camisa 7

Crédito: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Estamos na época de “compras e os times do futebol brasileiro assim como o grêmio ,estão se movimentando nos bastidores do mercado da bola neste início de 2023 para qualificar seus elencos, para almejar títulos de expressão nesse ano e alguns recuperar ou manter a hegemonia das suas regiões como os campeonatos estaduais, mas também para definir os futuros de jogadores que não integram o planejamento. Um dos nomes que terá que definir seu destino nas próximas semanas é um ídolo do Grêmio, Luan , que não repetiu as boas atuações após deixar Porto Alegre.

Ex-jogador e craque do Imortal, se destacando principalmente em 2017, quando foi eleito “Rei da América”, Luan está fora dos planos do Corinthians, jogador que chegou no timão em 2020 com o sonho de defender o time do coração e tentar fazer uma bela história assim como fez no tricolor mas infelizmente não conseguiu o grandioso feito.

O meia-atacante treina separadamente no Clube Paulista após uma tentativa de dar a volta por cima frustrada em 2022, quando não conseguiu render durante empréstimo ao Santos, cabe aqui a lembrança que Luan era acusado de fazer altas festas e chegar no treinamento sem condições físicas segundos alguns relatos de torcedores do peixe.

“Reizinho” pode deixar o país em breve para tentar novos ares onde possa recuperar a alegria de jogar futebol,
De acordo com informações da reportagem do site UOL Esporte, o empresário de Luan prioriza uma transferência para o exterior. O staff do ex-meia do Tricolor entende que a imagem do jogador está desgastada no futebol brasileiro neste momento.

O camisa 7 chegou a ouvir o interesse de outras equipes do país, mas tem a intenção de jogar em outro mercado neste momento. O Corinthians estuda, até mesmo, uma rescisão contratual, mas esbarra nos altos vencimentos de Luan, que recebe cerca de R$ 800 mil mensais.

Confira o gol histórico que Luan fez pelo grêmio dando o título da Libertadores de 2017

YouTube video
sportv

A ficha técnica do Idolo Gremista:

Luan Guilherme de Jesus Vieira, também conhecido como Luan (São José do Rio Preto-SP, Brasil, 27 de março de 1993)

Luan começou no Tanabi, clube modesto do interior de São Paulo. Passou pelo América de Rio Preto onde chamou a atenção de diversos clubes ao se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Foi vendido ao Catanduvense e logo em seguida o Grêmio se interessou pelo jogador. O time paulista só cederia o atacante caso o tricolor comprasse um pacote incluindo o volante Guilherme Amorim e o meia Kairon. As exigências foram atendidas pelo clube gaúcho e o trio desembarcou em Porto Alegre-RS.
Luan chegou no Grêmio em 2013 e desde 2014 vem sendo uma das principais peças do time. Jogou pela primeira vez nos profissionais no dia 19 de janeiro de 2014. Era um time alternativo do tricolor, o goleiro era Follmann e Matheus Biteco um dos volantes, estes sobrevivente e vítima do acidente da Chapecoense em 2016 respectivamente.

O termômetro marcava 60º e a partida terminou em 1 a 0 para o São José, que venceu em sua casa, o Passo d’Areia pelo Campeonato Gaúcho.


Dez 10 dias após a estreia, Luan balançou a rede pela primeira vez. Foi em Pelotas, no Estádio Bento Freitas, contra o Brasil. O placar foi 1 a 1. Novamente o Grêmio atuou sem as peças principais na época e também foi comandado por Marcelo Mabília na sequência do estadual

Em 2016 foi o artilheiro do clube na temporada ao lado de Pedro Rocha, ambos com 12 gols. Luan foi mais que isso, virou definitivamente um dos grandes nomes do tricolor na história. Nas finais da Copa do Brasil de 2016 não marcou gols, mas balançou as redes na primeira partida contra o Cruzeiro pelas semi-finais. Em jogo truncado, o camisa 7, abriu o placar com uma pintura na entrada da área encobrindo o goleiro Fábio. A partida terminou em 2 a 0, com Douglas tendo marcado o segundo.

Tri da América
Após 22 anos o Grêmio conquistou novamente a América, foi o terceiro título da Libertadores. Na final contra o Lanús, o tricolor venceu por 2 a 1 na Argentina, Luan marcou o segundo gol driblando toda a defesa da equipe argentina e tocando por cima do goleiro adversário, sacramentando o tricampeonato. O atacante marcou 8 gols na competição, eleito o craque do torneio e posteriormente Rei da América pelo Jornal El País do Uruguai.