Grêmio manda ofício para CBF e pode causar punição grave

Foto: Cesar Greco

No confronto contra o Vitória pela 18ª rodada do Brasileirão Série A 2024, o Grêmio venceu por 2 a 0, com gols de Soteldo e Reinaldo no segundo tempo. No entanto, a partida ficou marcada por uma decisão controversa do VAR, comandado por Marcio Henrique de Gois.

Kannemann. Foto: Reprodução/Premiere

Nesta terça-feira, 23 de julho, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, encaminhou uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando explicações sobre a penalidade não marcada sobre o zagueiro Kannemann aos 29 minutos do primeiro tempo.

No documento, o Grêmio questiona: “Por que não foi confirmado o pênalti se a bola estava claramente dentro do campo de jogo e o contato faltoso é inegável?”

Foto: Reprodução/Premiere

O clube gaúcho também solicita medidas fortes e exemplares em relação à equipe de arbitragem da partida, comandada pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio, os assistentes Fabrício Vilarinho da Silva e Lucas Costa Modesto, o quarto árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne, o árbitro de vídeo Márcio Henrique de Gois e os assistentes de VAR Fabrício Porfirio de Moura e Ilbert Estevam da Silva.