O Grêmio perde mais uma no Brasileirão e a situação fica delicada. Entenda os bastidores da derrota para o Palmeiras e o que o clube precisa fazer.
O Grêmio continua em uma fase preocupante no Campeonato Brasileiro. Após a pausa para o Mundial de Clubes, o time não conseguiu engrenar, somando mais uma derrota. Desta vez, o revés foi contra o Palmeiras, por 1 a 0, em partida disputada no Allianz Parque. O gol de Facundo Torres logo aos 2 minutos de jogo ditou o ritmo da partida e colocou o Tricolor em uma posição desconfortável desde o apito inicial.
Com o resultado, a equipe comandada por Mano Menezes estaciona nos 17 pontos e segue na 14ª colocação, perigosamente próxima da zona de rebaixamento. O time teve dificuldades em criar oportunidades e foi pouco efetivo no ataque. A derrota expõe as fragilidades do elenco e a falta de repertório ofensivo. O Grêmio agora tem a difícil missão de se reestruturar para o próximo jogo, em casa, contra o Fortaleza.

Grêmio vive momento de incertezas
A atuação na etapa complementar foi um pouco melhor, com o time demonstrando mais posse de bola, porém, o setor ofensivo seguiu sem conseguir infiltrar na defesa palmeirense, esbarrando na falta de criatividade. As mudanças feitas por Mano Menezes, como a entrada de Camilo, não foram suficientes para mudar o panorama do jogo.
A derrota acende um alerta vermelho no clube e reforça a pressão sobre o elenco. O Grêmio precisará de uma virada de chave urgente para evitar que a crise se aprofunde.

Veja mais noticias do Grêmio
- Grêmio é derrotado pelo Palmeiras e fica a mais de 10 jogos sem vencer fora de casa
- Prognóstico – Palmeiras x Grêmio – Série A 2025
- “Saída facilitada”: Arthur toma novo rumo após interesse do Grêmio
- “Suspenso”: Grêmio já sabe qual será a punição de Pavón no STJD
- Após Matías Arezo, Grêmio faz a limpa e anuncia saída de mais dois jogadores: “Nota oficial”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.