Fim de parceria! Celso Rigo confirma ‘adeus’ ao Grêmio na participação em próximas contratações

Foto: Geison Lisboa

O investidor Celso Rigo não planeja realizar investimentos nas futuras janelas de contratações do Grêmio. Em entrevista concedida antes da partida contra o Juventude, o empresário revelou que não tem sido procurado pela direção do clube para auxiliar financeiramente em novas contratações.

Rigo destacou que o departamento de futebol gremista está trabalhando com dedicação e qualidade, abordando as necessidades da equipe. Ele ressaltou que, atualmente, não tem sido consultado para fornecer ajuda nesse sentido, indicando uma mudança na gestão financeira do clube e um bom desempenho na prospecção e governança.

Foto: Reprodução/Twitter

Direção do Grêmio busca novas receitas para evitar necessidade de socorro financeiro

A entrada de novas receitas é considerada crucial para evitar a necessidade de recorrer a ajuda financeira. O Grêmio fechou contratos lucrativos, incluindo um acordo de R$ 120 milhões para a comercialização das placas de publicidade na Arena de 2025 a 2029, do qual já recebeu um adiantamento significativo. Além disso, o clube obteve adiantamento de R$ 63 milhões pelo novo contrato com a Globo para os direitos de TV entre 2025 e 2029.

A diretoria gremista também prioriza o pagamento de compromissos financeiros anteriores antes de assumir novos. Na atual janela de abril, a possibilidade de trazer reforços é limitada a jogadores que participaram dos campeonatos estaduais no primeiro trimestre. Para a janela de julho, planeja-se um investimento maior, com foco na contratação de um zagueiro titular e um centroavante.

Foto: Reprodução/Twitter