Direção Grêmio mantém conversas ativas e tenta destravar negociação considerada difícil para fechar primeiro ciclo de reforços
O Grêmio voltou a acelerar nos bastidores por um lateral-direito e tem um alvo claro: Paulo Henrique. O jogador do Vasco já deu um “sim” para atuar em Porto Alegre, segundo apuração junto a pessoas envolvidas na negociação. Falta o mais complicado. Convencer o clube carioca a baixar a pedida.
Na primeira investida, a direção gremista ouviu valores considerados muito acima do que entende como razoável para fechar o negócio. Mesmo assim, conforme fontes ouvidas pela reportagem, o Tricolor mantém conversas frequentes com a direção vascaína. O cenário é difícil, mas não está descartado. Internamente, há o entendimento de que a posição é prioridade absoluta neste momento.

O técnico Luís Castro aguarda a definição para encerrar o primeiro ciclo de reforços. Até aqui, chegaram:
- Tetê
- Enamorado
- Weverton
- Caio Paulista
- Nardoni
- Pérez
A lateral-direita é vista como peça-chave para equilibrar o sistema defensivo e dar mais profundidade ao time. O nome de Paulo Henrique agrada pelo perfil físico e pela experiência em Série A. Agora, o jogo é de paciência. E de estratégia.

- lateral da Série A pode pintar no Grêmio após “sim” nos bastidores
- Mistério no Grêmio: meia vira “carta na manga” para decisão na Serra
- Dúvida no meio do Grêmio: o que Luís Castro prepara para a semifinal contra o Juventude?
- Luís Castro toma decisão e lateral da base pode ganha espaço no time do Grêmio
- Nos bastidores do Grêmio, dupla de titulares vira dor de cabeça antes de decisão
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

