Pavón. Foto: Getty Images

Grêmio define data para retorno de Pavón aos gramados

O Grêmio terá um grande desafio nas próximas semanas sem um de seus principais jogadores. O atacante Cristian Pavón sofreu uma lesão muscular grau 1-A na coxa esquerda e ficará fora de ação em dois jogos decisivos da temporada. O argentino vinha sendo peça-chave no esquema de Gustavo Quinteros, mas agora terá que acompanhar o time de longe.

Pavon. Foto: Jonathan Heckler

A lesão foi detectada em exames realizados na última sexta-feira (9 de fevereiro) e a previsão é que Pavón só volte aos gramados no início de março, mais precisamente no dia 1º. Com isso, ele será desfalque nas partidas contra o São Raimundo-RR, pela Copa do Brasil, e contra o Juventude, pela semifinal do Campeonato Gaúcho.

Esta não é a primeira vez que Pavón enfrenta problemas físicos. Em abril de 2024, ele sofreu uma lesão grau II no bíceps femoral da coxa direita, que o afastou por semanas. Depois, no final de agosto, voltou a sentir um problema semelhante, mas na coxa esquerda, o que o tirou de mais partidas importantes.

Pavón. Foto: Lucas Uebel

Apesar de um retorno promissor no início de 2025, a nova lesão reacende a preocupação do clube e da torcida sobre a frequência com que o atacante se lesiona. A falta de sequência pode impactar seu desempenho e afetar a estabilidade do setor ofensivo do Tricolor.

Com Pavón fora, surge a dúvida: quem será o substituto? O técnico Gustavo Quinteros tem algumas cartas na manga, e os reforços Francis Amuzu e Cristian Olivera aparecem como fortes candidatos a preencher essa lacuna. Ambos ainda não estrearam pelo Grêmio, mas já estão integrados ao grupo e treinam no CT Luiz Carvalho.

Pavón. Foto: Maxi Franzoi

A torcida agora aguarda ansiosamente pelo retorno do camisa 7, principalmente para as fases decisivas da Copa do Brasil e do Campeonato Gaúcho. O desempenho do Grêmio nestes jogos pode definir o rumo do clube na temporada, e a ausência de Pavón certamente será um grande desafio.

Veja também outras notícias do Grêmio de Quinteros