Foto: Lucas Uebel

Torcida do Grêmio ‘ferve’ com situação de Pepê e Diego Costa: “Está acontecendo isso”

O Grêmio está atento às condições físicas de dois de seus jogadores chave: Pepê e Diego Costa. Ambos preocupam o departamento médico do clube, o que pode gerar problemas para a equipe nos próximos jogos.

Pepê em observação no Grêmio

Pepê encontra-se lesionado na coxa esquerda, o que o tornou indisponível para a partida contra o Vasco. Após ser diagnosticado com um edema, o jogador foi poupado do confronto devido ao desconforto sentido após o jogo contra o Huachipato. As informações são do GE.

Foto: Reprodução/Internet

A expectativa é de que o volante retorne ao time antes do duelo com o Estudiantes, pela Libertadores, na próxima semana. No entanto, sua condição continuará a ser monitorada de perto pelos médicos do clube.

O técnico Renato Portaluppi revelou que Pepê manifestou desconforto após a derrota para o Huachipato e, por precaução, não foi relacionado para o jogo seguinte. O jogador já iniciou o tratamento e sua possível volta ao time dependerá de avaliações médicas.

Existe a expectativa de que ele possa estar disponível para o confronto contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, ou no fim de semana, diante do Cuiabá, ambos os jogos na Arena do Grêmio.

Foto: Lucas Uebel

Preocupações também com Diego Costa

Além de Pepê, o Grêmio tem preocupações com o centroavante Diego Costa, que deixou o jogo contra o Vasco com dores na coxa esquerda. O atleta será reavaliado pela equipe médica do clube para determinar a gravidade da lesão e sua disponibilidade para os próximos compromissos.

A ausência de Pepê e a possível ausência de Diego Costa representam um desafio para o técnico Renato Portaluppi, que precisou recorrer a alternativas como Du Queiroz e Ronald na partida contra o Gigante da Colina.

Com a temporada em andamento e a disputa de várias competições, o Grêmio busca administrar seu elenco e minimizar os impactos das lesões para manter o desempenho competitivo ao longo do ano.

Foto: Lucas Uebel