Nesta quarta-feira (19), o Grêmio voltou a campo e foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0, com gol do argentino Lucero na Arena Castelão, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a quarta derrota consecutiva, o time comandado por Renato Portaluppi afundou ainda mais na zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, a equipe comandada por Vojvoda começou melhor. Aos 37 minutos, após uma revisão de cinco minutos no VAR, o árbitro João Vitor Gobi marcou um pênalti devido a um toque de mão do zagueiro Rodrigo Ely, do Grêmio. Lucero converteu o pênalti e colocou o Fortaleza na frente. Pouco depois, Pepê, do Grêmio, foi expulso com cartão vermelho direto por uma entrada dura em Martínez, deixando a equipe com um jogador a menos até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, o Fortaleza administrou a partida, enquanto o Tricolor Gaúcho teve poucas oportunidades para marcar. No final da partida, Nathan Fernandes desperdiçou uma chance clara de gol. Logo depois, houve mais uma análise do VAR para um possível pênalti a favor do Fortaleza no mesmo lance de Nathan Fernandes, mas o árbitro decidiu não marcar, considerando simulação.

Próximo jogo do Grêmio
Após a derrota, o Grêmio volta a campo no sábado (22) no Couto Pereira para enfrentar o Internacional pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.