GRÊMIO
O ‘capita’ Maicon não poderia deixar de ‘zoar’ a torcida do maior rival do Grêmio, Inter, após a derrota dos colorados por 2 a 1 na Arena lotada. O jornalista Bruno Schena citou algumas postagens do ex-voltante gremista, que atualmente joga pela equipe de fut7 do Clube. Multicampeão no Tricolor, o atleta parabenizou o Imortal, onde é ídolo, e ‘tirando onda’ com a torcida colorada.
No clássico GreNal 438 de domingo (5), em uma Arena com 50 mil torcedores, pintada de azul, o Tricolor Gaúcho bateu o time de Mano Menezes: o 2 a 1 poderia ter sido 3 a 0. Um pênalti para o Tricolor não foi marcado por Vuaden, e nem mesmo o VAR, chefiado por Daniel Nobre Bins, foi chamado. Renato Portaluppi foi muito elogiado no duelo contra o experiente Mano.
Grêmio x Inter: o comportamento deplorável dos colorados no GreNal 438
Se houve felicidade para a torcida gremista, o mesmo não se pode dizer dos colorados, que saíram derrotados, apesar de entrarem como favoritos contra ‘o time que veio da Série B‘.
Infelizmente, brincadeiras e ‘flautas’ à parte, como as de Maicon, não evitaram a violência no clássico. Mais uma vez, torcedores do Inter agiram com vandalismo. Veículos de torcedores gremistas foram depredados, um torcedor gremista foi atingido por um objeto na cabeça, e mais: colorados arrancaram cadeiras da Arena e depredaram o estádio padrão UEFA do Tricolor.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.