O Grêmio já começou a traçar os primeiros passos para a temporada de 2026. Com o calendário alterado por conta da Copa do Mundo e a previsão de início antecipado do Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho trabalha na formatação de sua preparação, que deve incluir um amistoso internacional.
A diretoria tricolor analisa a possibilidade de enfrentar o Vélez Sarsfield, da Argentina, em um jogo que faz parte da chamada Vitória Cup — torneio de pré-temporada que deve reunir equipes brasileiras e estrangeiras. A informação foi divulgada por veículos da imprensa argentina, que apontam o clube de Buenos Aires como um dos participantes confirmados na competição amistosa.

Grêmio busca ritmo e entrosamento sob comando de Mano Menezes
A realização do duelo é vista como uma oportunidade para o time comandado por Mano Menezes ganhar ritmo antes do calendário oficial. O confronto também marcaria o início de um novo ciclo administrativo, já que o Grêmio contará com um novo presidente em 2026. Além de testar o elenco, a comissão técnica pretende avaliar reforços e alternativas táticas visando uma temporada que promete ser intensa desde as primeiras rodadas.
Veja mais notícias do Grêmio
- De saída? Grêmio foi avisado sobre chegada de proposta por jogador contestado
- Vai sair? Grêmio recebe nova proposta por atacante de 24 anos
- Sem Odorico, Alex Leitão assume papel no Grêmio em reunião em Nova York
- De volta pra casa? Rebaixamento na Europa muda futuro de jogador ligado ao Grêmio
- Crise física? Grêmio acumula 19 lesões e tenta virar a página na pausa da Copa
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

